Reta final: vestibulandos recebem orientações para as provas

Palestra serviu para orientar os alunos na reta final dos vestibulares.

A palestra realizada para os vestibulandos da Unidade Taubaté na sexta-feira (22), teve como objetivo orientar os estudantes sobre a ansiedade pré-vestibular e tranquilizá-los para essa etapa. Com duração de aproximadamente 50 minutos, o tema foi desenvolvido com muita cautela e descontração pelo coordenador do curso pré-vestibular de Pindamonhangaba, Sérgio Augusto (Professor Guto), pois a ansiedade é um dos principais fatores que atrapalham os alunos na hora da prova, causando nervosismo e insegurança.

O tema prendeu bastante a atenção dos alunos. Afinal, todos queriam saber como controlar a ansiedade. Na palestra os alunos aprenderam de forma bem objetiva e animada, que é preciso muita concentração para as provas. “Estou tentando não pensar e me concentar para manter o equilibrio e o controle”, disse a aluna Milene Moreira da Turma Medicina.

A palestra, que é realizada todos os anos, mostrou também os índices dos ex-alunos, com relação cadidato/vaga de algumas universidades e um vídeo sobre a vida da atleta de Ginástica Olímpica Jade Barbosa, com o objetivo de motivar os alunos.

Faltando poucos dias para as principais provas do país, todos precisam manter-se concentrados, pois o medo de ter que fazer tudo outra vez atrapalha e causa insegurança nos vestibulandos. “Fico nervosa antes e depois da pova, mas na hora eu faço a prova e tento não pensar em nada”, conta a aluna Vanessa Bianchi (3º ano).

“É preciso que todos se dediquem e fiquem calmos para alcançar o objetivo, pois o trabalho que foi feito durante o ano pode ser perdido se não houver tranquilidade”, explicou Guto.

A coordenadora do curso pré-vestibular – Unidae Taubaté, professora Esmeralda Pucinelli, ressalta que todos devem fazer valer a pena, “possuem muita garra”, afirmou a coordenadora.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn