Sabadão de provas no PROGRESSÃO

Quem está afim de levar os estudos a sério realmente não pode vacilar no tempo. Sábado, céu azul, sol e temperatura agradável; um dia convidativo ao clima de férias. Mas não é bem assim que os alunos do PROGRESSÃO curtiram o último sábado (dia 26).

 

Sentado numa cadeira e debruçado sobre caderno de questões que muitos alunos passaram o dia. De manhã quem entrou na sala para o Testão foram os alunos dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Médio; no período da tarde foi a vez dos vestibulandos PROGRESSÃO prestarem o Simulado 3 – Fase 1.

 

No Testão foram 40 questões, 145 alunos participaram. Já o Simulado – destinado aos alunos do 3º ano e Curso Pré-Vestibular – teve por objetivo dar aos estudantes a vivência do ritmo dos vestibulares considerados mais difíceis: ITA e Fuvest. Para Fernanda Ferreira, aluna do 3º ano do Ensino Médio, as questões de matemática e química foram as mais difíceis. Fábio Valente, aluno do Curso Extensivo Noturno, acredita ter feito uma boa prova. “Não me preparei, mas achei difíceis as questões de química”, afirma Valente, que pretende prestar vestibular para Educação Física.

Inglês foi a matéria mais fácil,de acordo com Henrique Soubhia, do Extensivo Manhã. “Talvez por eu dominar a matéria não tenha encontrado dificuldade”, comentando que também teve dificuldade na resolução das questões de matemática.

 

Segundo o coordenador do Curso Pré-Vestibular, Robson Salgado, a cada simulado uma matéria tem um grau maior de dificuldade, “neste foi a vez de matemática ter questões mais ‘puxadas’”. O objetivo desta aplicação é trazer o aluno para a realidade de vestibulares como a Fuvest – nos dois primeiros simulados as matérias que mais exigiram dos candidatos foram Física e Química, respectivamente.

 

A segunda fase do Simulado 3 acontece na próxima sexta-feira às 14h.

Aos candidatos que toparam o desafio de adiar o descanso de sábado, a equipe PROGRESSÃO deseja uma boa sorte; aos que desistiram de enfrentar a sala de aula para as provas, não desperdicem a oportunidade de testar seus conhecimentos.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn