Sabesp lança cartilha para preservação da água

Cartilha está disponível na internet.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) publicou uma cartilha sobre o uso racional da água no comércio. A publicação foi produzida em parceria com a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio) e está disponível para consulta na internet.

O livreto traz informações sobre dicas de economia, soluções ambientais e ensina o leitor a calcular seu consumo e a entender sua conta de água. Além disso, a cartilha divulga o Programa Sabesp Soluções Ambientais e o Programa de Uso Racional da Água, com o objetivo de incentivar o consumo consciente do recurso por ações tecnológicas e mudanças culturais.

Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que cada pessoa precisa de aproximadamente 110 litros de água por dia para atender suas necessidades de consumo e higiene. No entanto, no Brasil esse consumo por pessoa sobe para 200 litros.
Com esses números a Sabesp trabalha o combate ao desperdício, afirmando que o consumo sustentável deixou de ser uma questão econômica, para se tornar um diferencial competitivo entre as empresas.

Para mais informações acesse o site www.sabesp.com.br.

Com dados da Agência Fapesp.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn