Segunda fase da prova acompanha as mudanças da Fuvest

Três dias de provas na segunda fase.

O Simulado, elaborado pelo Sistema de Ensino Poliedro e aplicado aos alunos do Colégio e Curso Progressão, sofreu algumas alterações no ciclo 3.

A aluna Thayene Ferreria não viu muitas dificuldades neste ciclo. “A prova estava mais fácil que os anteriores. Eu achei que o Ciclo 2 foi o pior de todos”. A aluna Lais Poncheli também aprovou as alterações da prova. “Acho que as questões foram bem elaboradas e exigiram de nós uma preparação teórica e física maior. As mudanças foram muito boas, apesar de deixar a prova mais cansativa, pois dá uma noção de como será a Fuvest”. A segunda fase do Simulado Ciclo 3 teve início na quinta-feira e encerra-se hoje, sábado.

As mudanças são para acompanhar as alterações da prova da Fuvest, que na segunda fase serão feitas em três dias e cobrará todas as disciplinas, não somente as específicas do curso escolhido, como acontecia até o ano passado. De acordo com o novo modelo: 1º dia – Prova de português e redação; 2º dia – Demais disciplinas e inglês (20 questões dissertativas de cada uma delas) e 3º dia – Prova específica.

As mudanças na prova da Fuvest despertaram opiniões diferentes. “A prova ficou horrível com essas mudanças”, desabafa a vestibulanda Camila Gomes. Ela conta que desse jeito o desgaste vai ser maior, e os vestibulandos vão precisar estudar mais para a segunda fase. “A gente vai ter que se aprofundar em todas as matérias na segunda fase também. Antes, teoricamente, era mais fácil porque as matérias específicas eram as preferidas de quem ia prestar aquele curso. Agora ficou mais difícil, principalmente para quem é de humanas, porque temos mais dificuldade com as matérias exatas”.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn