Segundo semestre inicia com novidade para os alunos

Na primeira fase participam os alunos do 1º ano do ensino médio das unidades Taubaté e Pindamonhangaba.

O projeto consiste no acompanhamento direcionado para cada estudante do 1º ano do ensino médio. Será feito pelos professores que têm mais contato com os discentes, sendo que cada professor terá cinco aconselhados.

“Esperamos melhorar o desempenho escolar de nossos alunos com esse sistema, que aproxima professor e aluno”, afirma Raphaela Chicarino, coordenadora do ensino médio. O conselheiro terá conhecimento do desempenho dos estudantes através de reunião com o gestor (coordenador do ensino médio), que irá atualizá-lo quinzenalmente sobre o comportamento de seus aconselhados. “O professor tem uma vantagem em relação aos pais, pois ele está mais próximo da escola, conhece o calendário de provas e trabalhos e poderá dar um melhor acompanhamento para os alunos”, explica.

Os objetivos do sistema de aconselhamento são: fortalecer o potencial dos alunos com bom rendimento escolar, aumentar a auto-estima dos alunos com dificuldade, desenvolver nos alunos o gosto pelo estudo, fortalecer o ambiente de estudo na escola, aproximar professores e alunos no ambiente escolar e agilizar o retorno às famílias.

Na primeira fase do projeto participam os alunos do 1º ano do ensino médio das unidades de Taubaté e Pindamonhangaba.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn