Sesc São José dos Campos tem programação especial em janeiro

Um dos pontos fortes das férias de janeiro em São José dos Campos é a programação do Sesc, com atividades para todas as idades. Confira parte da programação especial.

Um dos pontos fortes das férias de janeiro em São José dos Campos é a programação do SESC SJC, com atividades para todas as idades
Confira parte da programação especial:

Ritmos brasileiros e Dança de Rua – Com o professor João Celso. Dias 9 e 16, sábados, das 15h às 17h. A partir dos 12 anos.

 

 

 

 

Espetáculo teatral – Jogando no quintal – Baseado no improviso, o espetáculo segue a estrutura de uma partida de futebol. Com juiz e hino, o jogo é disputado por dois times, acompanhado por uma banda de música que cria sons e melodias ao vivo. Os palhaços improvisam cenas a partir de temas sugeridos pelo público. Dias 23 e 24, sábado e domingo, às 16h. Classificação livre.

Barbatuques – Indivíduo Corpo Coletivo: show apresenta diversas composições inéditas além de músicas presentes nos dois CDs e no DVD já gravados pelo grupo. Estarão presentes as improvisações e interações com o público que sempre fizeram parte das apresentações do Barbatuques. Dia 9, sábado, às 20h30. Classificação livre.

Performance Sensorial – Grupo Sensus – A performance é realizada para uma platéia sentada e vendada que escuta dos atores poemas e contos de diversos autores. Enquanto declamam os textos, os atores aguçam os outros sentidos dos participantes, como olfato, tato, paladar, audição. Dia 10, domingo, às 14h, 15h30 e 17h. Classificação 14 anos.

WorkJam ReverberÁfrica – Cia. Repentistas do Corpo – Em busca da força motriz africana que reverbera em nossos corpos e se mantém em nós, a Cia. Repentistas do Corpo realiza vivência de dança e percussão corporal que termina em um improviso no qual o público interage com os bailarinos.  Dia 10, domingo, às 16h. Classificação livre.

Exposição: Fotografia de Palco – Nos últimos 25 anos, as lentes da fotógrafa Lenise Pinheiro captaram flagrantes dos mais importantes espetáculos de teatro no país. Ao retratar estas cenas levadas aos palcos brasileiros, a exposição apresenta um recorte histórico, ou, antes, a memória do teatro nacional. Lenise Pinheiro, colabora para a Folha de S. Paulo e para o UOL. Até dia 17, com classificação livre.

Oficina: O Segredo do Som do Vento – Cia Pé no Canto. Os participantes constroem uma instalação sonora a partir da reciclagem de materiais. Dia 31, domingo, às 15h. Classificação Livre

Para quem curte jogos eletrônicos:

Frets On Fire – De 13 a 27, quartas e sextas, das 16h às 17h.
Frets on Fire é um jogo de computador para o Linux semelhante ao Guitar Hero, no qual o jogador utiliza o teclado para selecionar as notas musicais e completar a música. O jogo foi o vencedor do Assembly Demo Party 2006, uma competição de desenvolvimento de jogos.

Plataforma Wii – De 16 de janeiro a 28 de fevereiro.
Todo o corpo joga e se desenvolve com os esportes da plataforma virtual Wii.

Informações sobre dias, horários, valores e classificações podem ser obtidas através do telefone (12) 3904-2000 ou através do site www.sescsp.org.br. O SESC SJC fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do SESC SJC.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn