Sessão de cinema é aprovada por alunos e professores

O Projeto Escola-Cinema: Contextualização e Aprendizagem, implantado no Ensino Fundamental II, teve início nesta sexta-feira (dia 18) e tem como objetivo levar para sala de aula a discussão sobre os pontos de vista apresentados no filme. A iniciativa teve aprovação tanto dos alunos quanto dos professores.

Para o professor Gustavo Miragaia, a idéia une lazer e aprendizagem, “o filme traduz as aulas que envolvem questões ambientais tratadas em sala”. Com a boa recepção da iniciativa pelos alunos, os professores pretendem levar a experiência adiante. A coordenadora Telma Magalhães elogiou o bom comportamento dos alunos. “Isso nos anima para novas oportunidades”, satisfeita com a participação de 160 alunos.

Renato Perez, aluno da 8ª A, já iniciou a discussão que será promovida nas próximas aulas. Na opinião dele a volta de uma possível “Era Glacial”, pela destruição dos recursos naturais do planeta, citada no filme, está longe e a obra realmente não passa de uma ficção. Giuliano França (6ª A) atenta para os efeitos especiais e Julia Gonçalves (5ª B) demonstrou preocupação com o meio ambiente. “Se não preservar é bem possível acontecer isso”, comentando a fúria da natureza ao desgaste da camada de ozônio.

O Progressão se vê satisfeito pela aprovação de mais um projeto que busca integrar o aluno às diversas mídias, sempre contextualizando os assuntos discutidos em sala de aula. E aproveita a oportunidade para agradecer a Polícia Militar do Estado de São Paulo no monitoramento do trânsito, garantindo a segurança de alunos, professores e funcionários no trajeto ao Taubaté Shopping.

Raio-X
160 alunos // 2 coordenadores // 8 professores // 2 inspetores de alunos // 2 funcionários

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn