Simulado Ciclo 3: Férias?!

O Simulado Ciclo 3 do Progressão-Poliedro contou com a presença de 197 pré-vestibulandos, foi o último teste antes da pausa para as férias de julho.

Os estudantes definiram o período como de ansiedade e cansaço. Enquanto alguns se preparam para um descanso longe dos estudos, outros já planejam estudo mais aplicado aos livros, como é o caso de Marcela Oliveira que se prepara para os vestibulares Mackenzie e Fuvest. “É preciso saber equilibrar”, define a futura aluna do curso de Direito. Para Natália Fogaça, candidata ao curso de Arquitetura da Faap, o período de férias é bom para ler livros

 

e descansar da maratona diária de exercícios. Já Daniel Dias acredita que relaxar seja o melhor programa.

Segundo o coordenador pedagógico do Curso Progressão-Poliedro, Robson Salgado, ainda não é hora do vestibulando deixar de lado os estudos. “Durante esse período é bom saber dosar estudo e lazer para não perder o ritmo”, argumenta Robson. Nessa fase da preparação o equilíbrio é fundamental, “ler livros pode ser uma boa alternativa para manter o nível dos estudos”.

Lanche reforçado
Um fato curioso deste ciclo foi o lanche reforçado que os alunos levaram pra sala de prova: barrinha de cereais, chocolates, balas e água. Seguindo a rigidez do vestibular, no simulado não é permitida a saída para lanche, podendo entrar em sala de aula com alimentos a fim de repor as energias durante a prova.

“Importante o vestibulando levar somente o que vai consumir durante a prova, sem exageros, evitando um desgaste físico ainda maior pelo excesso de comida”, indica o coordenador.

A idéia do simulado não é apenas o aluno testar o conhecimentos dos estudos, “mas também testar o organismo para conhecer a alimentação mais adequada para suportar o tempo de prova”, finaliza.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn