Simulado com clima de vestibular

É dessa forma que os 153 pré-vestibulandos do Colégio e Curso Progressão encararam o penúltimo Simulado Poliedro do ano.

Daqui em diante é concentração total no vestibular, tirar as dúvidas, reforçar o estudo na matéria em que estiver inseguro. Segundo o coordenador Robson Salgado, essa fase é decisiva. “Ainda dá tempo para aprender, mas a fase é de revisão”, pondera.

No simulado foram aplicadas 100 questões, com tempo de 5 horas para resolução. Além das tradicionais “pegadinhas”, os alunos enfrentaram uma prova de Matemática com nível aplicado.

 

A classificação geral de aproveitamento mudou dos primeiros simulados para o atual. “Alunos que estavam entre os 15 primeiros, hoje figuram nas 3 primeiras posições no ranking de aproveitamento”, comemora. Para o coordenador, a mudança de posições se deve ao cansaço de alguns e a forma regular e crescente dos estudos de outros.

Como incentivo ao aluno com melhor desempenho, a cada simulado o Progressão distribui prêmios como bicicletas, televisores, discman, mini-system; nesse ciclo vale uma bicicleta (semi-extensivo) e um mini-system (3º ano e extensivo). No último ciclo o colégio paga a inscrição para o vestibular que o candidato escolher.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn