Sustentabilidade é tema de concurso do Ensino Fundamental

Alunos do Ensino Fundamental I participaram hoje, 29, do Concurso Aluno Global na Unidade Progressão de Pindamonhangaba. O projeto surgiu da iniciativa de avaliar outras habilidades do estudante. Os inscritos tiveram que produzir um vídeo de 3 a 5 minutos com o tema “Minhas atitudes sustentáveis”.

Com 2 horas de duração, os alunos que caminham para o 6º ano do Ensino Fundamental II, encararam duas etapas da avaliação: produção textual abordando a sustentabilidade e cinco questões de raciocínio lógico. A proposta da redação foi acompanhada por dois textos de apoio e tem o objetivo de avaliar a capacidade de interpretação, leitura e compreensão do tema abordado.

“O Aluno Global avalia a criança em outras competências como, o protagonismo de atitudes e organização de pensamentos. A grande novidade foi a tecnologia: a produção do roteiro e vídeo, falando sobre comportamentos sustentáveis que eles desenvolvem no cotidiano”, fala a orientadora do Ensino Fundamental II, Emelise Foroni.

A aluna Letícia Gomes contou da preparação para a prova e a expectativa para realizar a avaliação. “Planejei o roteiro do meu vídeo e estudei bastante para ir bem. Espero que eu consiga 100% da bolsa”, afirma. O estudante Franklin Braga falou da responsabilidade e a chance de conseguir a bolsa. “É muito importante ter a oportunidade de prestar um concurso de bolsas e poder ajudar meus pais na questão financeira.”

A orientadora Emelise Foroni completa: “A visão que o Colégio Progressão tem é o que o aluno vai construir o conhecimento junto com o professor. O estudante é o verdadeiro agente do processo de conhecimento e criação.”

Descontos

O desconto concedido ao estudante será aplicado sobre a anuidade 2019 e não será cumulativo. Caso o estudante já seja beneficiado com algum tipo de desconto promocional, em participando do Concurso Aluno Global e conseguindo algum outro desconto, será feito um novo cálculo da mensalidade. Confrontando-se o valor antigo com o novo, será adotado como plano de pagamento o que for mais vantajoso para o estudante.

Resultado

O Colégio Progressão irá entrar em contato via telefone com os responsáveis para agendar um horário. Não serão concedidos descontos, que poderão chegar a até 100%, conforme a classificação dos participantes. Não haverá correspondência entre a porcentagem de acertos e a porcentagem de desconto.