Taubaté terá uma nova universidade em 2006

Por Gerson Monteiro

Com negociações avançadas entre o governo municipal e o grupo Anhanguera Educacional, Taubaté tem projeto para receber uma nova universidade já para o processo seletivo 2006.

Segundo o prefeito Roberto Peixoto, a unidade será construída nas instalações da antiga fábrica Fitejuta, no bairro Vila das Graças, próximo a região central.

O grupo Anhanguera Educacional conta com 10 unidades espalhadas pelo interior do Estado de São Paulo, como Campinas, Jundiaí e Limeira. Conhecida pelo ensino superior de “baixo custo”, segundo o prefeito, a idéia é oferecer à população a oportunidade de cursar uma universidade por um valor acessível aos estudantes de baixa renda. Os cursos oferecidos pela Anhanguera variam de R$ 303,00, para área de informática, a R$ 642,00 para Medicina Veterinária.

De acordo com o projeto, serão implantados 12 cursos na cidade. A administração municipal espera uma reação da Universidade de Taubaté, criada há 30 anos, já que o novo empreendimento vai gerar concorrência e nisso um aumento da qualidade dos serviços prestados.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn