Tradicional Festa do Morango de Atibaia

Último final de semana da festa.

A região de Atibaia comemora a Festa do Morango neste mês. Os visitantes podem saborear doces, sucos e até estrogonofe da fruta. São mais de dez espécies de morango em exposição e cada variedade tem uma característica própria.

Em Atibaia, são 120 hectares de plantação de morango, a maior do Estado de São Paulo. Em 2010, a produção deve chegar a 7 mil toneladas. Cerca de 15% já foi colhida. Nos dias da festa, três mil caixas da fruta devem ser comercializadas.

Mas o morango não enche só os olhos. Os visitantes podem experimentar as delícias feitas com a fruta. É o caso do quentão com gostinho de morango ou estrogonofe. A receita do prato doce é simples: morango, chantilly, castanha e creme. “O creme é aquele com leite, gema de ovos, amido de milho, creme cozido”, explica a cozinheira Roseli Ferro. Em menos de três minutos, a sobremesa está pronta.

Tem só mais um fim de semana de festa. De 9 a 11 de julho, no Parque do Morango, que fica no km 77 da rodovia Edgar Máximo Zambotto, entre Atibaia e Jarinu. Informações: www.festadomorango.com.br.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn