Troca de Saberes reúne profissionais em comemoração ao Dia do Professor

O Colégio Progressão realizou em outubro o projeto Troca de Saberes – Especial do Dia dos Professores, com o tema, “A educação no século XXI: compartilhando experiências” na Unidade de Pindamonhangaba. O evento contou com a participação dos professores Prof. João Luís de Almeida Machado, supervisor pedagógico em mídias digitais no Sistema de Ensino Poliedro, Prof. Ms. Júlio César Augusto Valle, secretário de educação do município de Pindamonhangaba e a Profa. Dra. Cristiane Cobra, professora de filosofia da Universidade de Taubaté.

A conversa mediada pelo Prof. Felipe Gomes, coordenador da Unidade de Pindamonhangaba, foi importante para a interlocução entre os profissionais da Educação Infantil, do Ensino Médio e da Universidade. “O conhecimento não existe divisão pois só assim conseguimos fazer uma educação de verdade e uma educação rica”, afirma Felipe.

Para o Prof. Júlio César, é uma alegria encontrar pessoas abertas ao diálogo e querendo conhecer as perspectivas da educação. “Um dos maiores desafios é mostrar as maneiras de olhar a sala de aula e o ensino que vai muito além das disciplinas”, conta Júlio.

O Troca de Saberes fechou o ano de 2018 com discussões da educação e troca de experiências pedagógicas. Confira as fotos do evento:

Troca de Saberes | Unidade Pindamonhangaba