Turismo Sustentável é tema da Ginpro 2017

A última terça-feira, 25 de abril, foi um dia especial e muito animado nas Unidades do Colégio Progressão, graças a Gincana Progressão, evento que desperta em nossos alunos o espírito de solidariedade e união.

Neste ano, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Em vista disso, a temática deste ano da Ginpro foi Turismo Sustentável.

Nas atividades esportivas da gincana, os estudantes realizam provas sempre pensando no coletivo. Nesta edição, os alunos participaram também de brincadeiras inclusivas, propiciando a solidariedade entre os colegas.

Para valorizar as culturas regionais as equipes desenvolveram danças e mascotes fazendo referência ao tema Turismo Sustentável.

“Este é um momento muito esperado pelos alunos. A importância é a solidariedade acima de tudo, não só com a arrecadação de alimentos, mas também no dia em que os alunos maiores cuidam dos menores, ajudando e se preocupando. Ser solidário é estarmos juntos”, enfatizou a Orientadora Pedagógica da Unidade Taubaté, Taise Mafetano

“É muito bom que desde pequenos nós vamos alimentando essa ação e a cada dia nos tornando pessoas melhores”, completou a aluna Sofia Prado, do 7° ano do Ensino Fundamental – Unidade Pindamonhangaba.

Foram mais de 3,500 kg de alimentos arrecados por nossos alunos. Agradecemos a participação e a colaboração de cada aluno e seus familiares.

Os alimentos arrecadados durante toda a gincana serão distribuídos às entidades assistenciais da cidade de Taubaté e Pindamonhangaba.

Confira os nomes das instituições que serão contempladas pela Ginpro:

Pindamonhangaba
Lar da criança Irmã Júlia
Lar de Idosos Irmã Terezinha
Lar São Vicente de Paula

Taubaté
Sociedade de São Vicente de Paula
Aldeais de Vida de Taubaté
Casa São Francisco
Casa Recomeço

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn