Unesp abre as inscrições para o vestibular 2005

Acontecem até o dia 8 de outubro as inscrições para o processo seletivo 2005 da Unesp (Universidade Estadual Paulista). Serão oferecidas vagas nos cursos de graduação para as áreas de ciências biológicas, exatas e humanas.

O manual do candidato custa R$ 10 e a taxa de inscrição é de R$ 85. A Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp) concedeu neste ano 6.135 isenções para candidatos que comprovaram ser socioeconomicamente carentes.

As inscrições serão realizadas nos postos de inscrição da Vunesp, podendo ser feitas por procuração, com firma reconhecida, ou pela Internet. No ato da inscrição o candidato indicará se realizou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2003 ou 2004, para fins de apuração de critério de classificação.

Provas

 

O vestibular será realizado em uma única fase, nos dias 19, 20 e 21 de dezembro. Já as provas de habilidade específica acontecem de 10 a 16 do mesmo mês. A lista de aprovados deve ser divulgada no dia 4 de fevereiro.

Nas provas constarão questões de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e português. A prova de conhecimentos gerais, sob a forma de testes de múltipla escolha, comum às três áreas, constará de 84 questões, igualmente distribuídas pelas disciplinas: matemática, biologia, geografia, física, história, química e língua estrangeira (inglês ou francês).

A prova de conhecimentos específicos será de natureza analítico-expositiva, na área de ciências biológicas, e tratará das disciplinas: biologia, química, física e matemática; na área de ciências exatas: matemática, física e química; na área de humanas: história, geografia e português.

Mais informações e a relação dos postos de inscrição podem ser obtidas no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), Unesp (www.unesp.br) ou no telefone (11) 3874-6300.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn