Unicamp aceitará dupla interpretação para a questão 6

A Comissão Permanente para os vestibulares da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) informou que aceitará dupla interpretação ao enunciado da questão 6 da prova da primeira fase, realizada no domingo, dia 20.

A resposta esperada pela banca considerava o custo fixo somado ao custo por quilômetro para transportar cada tonelada de carga por trem. No entanto, o enunciado apresentou uma frase que permitia ao candidato considerar o custo por quilômetro independente do peso da carga transportada. A banca aceitará respostas usando qualquer uma das duas interpretações.

Nesta semana a Unicamp divulgará o padrão de respostas esperadas na primeira fase e os comentários e expectativas da banca de redação sobre as três propostas (dissertação, narração e carta).

A comissão informou também que, devido a um erro de processamento, o número de inscrição dos candidatos impresso no caderno de respostas da redação foi grafado com os dois primeiros dígitos errados, mas isso não acarretará nenhum prejuízo aos candidatos, já que em todos os outros lugares em que aparece, o número está correto. Para a Unicamp, a identificação dos candidatos fica garantida por outras informações como nome completo, lote e seqüência dos cadernos de resposta.

Fonte: UOL

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn