Unicamp define alterações para 1ª fase do Vestibular 2021

Um dos vestibulares mais concorridos de São Paulo, a Unicamp anunciou mudanças na primeira fase do Vestibular 2021 da instituição. As adequações foram motivadas pela pandemia Covid-19 com o objetivo de evitar aglomerações.

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da universidade, definiu a redução do número de questões da prova de 90 para 72, com duração máxima de quatro horas – anteriormente eram cinco horas. Além disso, a primeira etapa do processo seletivo, será realizada em dois dias, visando reduzir o número de estudantes circulando nas escolas. Os candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no sábado. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, ou seja, um domingo.

Inscrições

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 serão realizadas entre 31 de julho e 8 de setembro, pela página da Comvest na internet: www.comvest.unicamp.br. A data das provas da primeira fase ainda não foi definida.

O valor da inscrição é R$ 170. De 22 de junho a 8 de julho a Comvest receberá os pedidos de isenção da taxa de inscrição, informações no site da comissão.