Unicamp divulga provas comentadas do último vestibular

No site estão as provas comentadas do último vestibular da universidade em 2010. Inscrições para processo seletivo 2011 vão até 8 de outubro.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou em seu site (www.comvest.unicamp.br) as provas comentadas do último vestibular da universidade em 2010. Além dos comentários, há exemplos de respostas consideradas abaixo e acima da média pelos avaliadores.

VESTIBULAR 2011 – As inscrições para o vestibular estão abertas e podem ser realizadas até 8 de outubro. A taxa de inscrição é de R$120. Neste ano o vestibular oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

O vestibular da Unicamp tem novidades para esta edição: as principais mudanças são no formato das provas da primeira e da segunda fase. Na primeira fase, o candidato terá que produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória. O número de questões passará de 12 dissertativas para 48 de múltipla escolha, sendo 12 questões de Matemática, 18 de Ciências Humanas e Artes e 18 de Ciências da Natureza. O tempo da prova aumenta de quatro para cinco horas na primeira fase.

A segunda fase passa a ser realizada em três dias e não mais em quatro dias. As provas terão 24 questões dissertativas. No primeiro dia, serão 12 questões da Língua Portuguesa e 12 questões de Matemática. No segundo dia, 18 questões de Ciências Humanas e Artes e 6 da Língua Inglesa. No terceiro dia, 24 questões na área de Ciência da Natureza. O tempo da prova para esta fase é de quatro horas.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn