Unidade de Pinda promove campeonato de futsal

Começou nesta semana o Interclasses 2009 na Unidade Pindamonhangaba.

O objetivo da competição é proporcionar a integração entre os alunos. De acordo com a professora de educação física da Unidade Pindamonhangaba, Alexandra de Souza Oliveira, nenhum estudante é excluído da atividade. Nas salas de educação infantil e fundamental I, foram formados sete times masculinos e seis femininos.

Todos os alunos se envolvem com o campeonato, seja dentro ou fora da quadra. Enquanto aguardam ansiosos pela sua vez de jogar, torcem para os times de sua sala, vibrando quando fazem gols e dando palpites para uma possível jogada. em um dos jogos, na hora da torcida, uma sala até produziu uma bandeira: “Gods of soccer” (tradução de Deuses do futebol), incentivando o time.

Ana Júlia Santos Marciel de Lima, do 3º ano, estava orgulhosa de seu time, que venceu por dois a zero a equipe do 4º ano, com gols marcados por ela.

Mas não são apenas as crianças que se envolvem com os jogos, o campeonato se estende aos alunos do ensino fundamental II, não menos ansiosos para mostrar o que sabem nas quadras.

João Vitor Borges, estudante do 7º ano, disse que seu time jogou uma vez e venceu de quatro gols a dois. Já sua colega de classe, Carolina Suzu, está se preparando para seu primeiro jogo. Afirmou estar muito confiante para o jogo contra o 8º ano, pois seu time está muito bom.

Todos os jogos acontecem no horário das aulas de educação física, com a final prevista para a próxima semana.

Desejamos a todos uma boa sorte!

Confira as fotos de um dia da disputa, na galeria de fotos.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn