Unidade Pindamonhangaba realiza Retrospectiva 2017

No último sábado, 25, foi a vez da Unidade Pindamonhangaba reunir alunos, familiares e professores em uma manhã repleta de arte, cultura e conhecimento em mais uma Retrospectiva.

Além das salas com um leque amplo de temáticas e abordagens, a programação ainda foi complementada com performances de alunos e ex-alunos, além da participação da Banda de Aprendizes Euterpe, da cidade de Pindamonhangaba.

“A Retrospectiva já é um evento tradicional na escola. Além dos alunos estarem felizes apresentando os trabalhos para os familiares, eles também estão retomando esse conhecimento”, explica Lício Lins Barradas Junior, Diretor Geral do Colégio Progressão.

Ao abordar a importância da representatividade negra especificamente no Brasil, o projeto “Vozes Plurais” foi o foco de uma das salas do evento. “Participar desse trabalho foi muito legal. Eu aprendi que todos tem um lugar no mundo e que não importa a cor, o que importa é o que tem dentro”, conta Gabriela Oki, aluna do 7º ano.

O conhecimento proporcionado pelas atividades atribui valor não só para os alunos, mas principalmente para as famílias. “Estou muito feliz de estar aqui com o meu filho, com a minha esposa e com os outros pais. É uma forma de resgatarmos um pouco esse momento da vida e é muito gostoso ver o sorriso no rosto das crianças”, compartilha Gerson Ataíde, pai Progressão.

A participação em massa dos alunos e a interatividade nas salas foram um dos pontos fortes deste dia. “Foi uma participação desde o momento da pesquisa até a montagem de todo o cenário e todas as oficinas. A Retrospectiva desse ano foi marcada pelo encontro entre o visitante e os estudantes”, concluiu Felipe Gomes, coordenador da Unidade.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn