Unidades promoveram programação especial para receber os alunos

Primeiro dia de aula contou com atividades lúdicas e palestras. Os alunos aprovaram as novidades para 2010.

Depois de quase três meses, é chegado o inicio do ano letivo de 2010, e quanta informação precisa ser dita, quantas fotos precisam ser mostradas e quantas novidades, ser contadas.

A coordenação do colégio preparou um dia especial, com palestras e atividades direcionadas para cada segmento da escola, para receber os estudantes no primeiro dia letivo de 2010.

Na Unidade Pindamonhangaba, as crianças brincaram na quadra e participaram de oficinas para retornar ao ritmo da escola. Enquanto isso, os alunos do ensino médio tiveram palestra com o professor Guto (coordenador) e com o professor Lício Lins (diretor geral).

Na Unidade Taubaté, o coordenador Neto também falou com os estudantes, apresentando as regras da escola para os novos alunos e explicando as novidades para os “antigos”. Neste ano, por exemplo, o sistema de aconselhamento será implantado nos 1º e 2º anos. Além disso, o hino nacional será tocado uma vez por semana, novidade bem vista pela aluna Thalyne. “É interessante, porque a gente tem que amar a nossa pátria”.

Quanto à explicação das regras da escola, o aluno Enzo – 1º ano – fala: “foi objetivo e simples, o coordenador explicou de uma forma para que todos entendessem bem”, Maria Fernanda – 3º ano – completa: “deu para entender o recado que a gente tem que levar a sério as aulas”.

A coordenação está cheia de expectativas para 2010 e pronta para desenvolver o trabalho de qualidade e seriedade, características da escola, contando, para isso, com o interesse e dedicação dos alunos.

Sejam todos bem vindos!

Equipe Progressão.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn