Unitau e Anhanguera realizam vestibular no mesmo dia

A Unitau (Universidade de Taubaté) e a FAC (Faculdade Comunitária de Taubaté) do grupo Anhanguera Educacional, ambas instaladas em Taubaté, irão realizar as provas de vestibular para o ano letivo de 2007 na mesma data, dia 3 de dezembro. As duas instituições alegam que as datas das provas tratam-se de uma coincidência e não de algum tipo de estratégia.

A decisão de antecipação do processo seletivo da Unitau, que geralmente acontecia entre janeiro e fevereiro, ocorreu no mês de junho e foi divulgado em 6 de julho, três dias após a posse da reitora Maria Lucila Junqueira Barbosa.

Segundo a assessoria de imprensa da universidade, a antecipação faz parte de uma série de medidas da nova administração. Com a realização das provas em provas em dezembro, as matrículas dos aprovados serão feitas em janeiro, o que elimina o pagamento imediato das duas primeiras mensalidades.

A Unitau afirmou que a data do vestibular da instituição foi definida antes da Faculdade Anhanguera, na época em que a Anhanguera ainda divulgava as informações do vestibular de inverno, realizado no dia 23 de julho.

Já a Faculdade Anhanguera informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as datas dois vestibulares marcados para 2006 – julho e dezembro – estavam disponíveis no site www.vestibulares.br desde o mês de março.

A assessoria afirmou ainda que a instituição possui um sistema de vestibular unificado para as 11 unidades da rede Anhanguera Educacional. Segundo a assessoria, a única estratégia do grupo para definir a data do vestibular é não coincidir com as provas da primeira fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em razão da grande procura por essas instituições.

Para os vestibulandos da região, a coincidência das datas pode prejudicar quem pretendia tentar vagas nas duas universidades.

Fonte: ValeParaibano

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn