Unitau realiza exposição em homenagem a Monteiro Lobato

Mostra é composta por imagens que apresentam um pouco do cotidiano profissional do escritor e jornalista e sua atuação como intelectual, empresário e político

A Universidade de Taubaté (Unitau) promove exposição em homenagem ao escritor Monteiro Lobato durante o mês de abril. A mostra é composta por imagens que apresentam um pouco do cotidiano profissional do escritor e jornalista e sua atuação como intelectual, empresário e político. A exposição também apresenta cartazes, flâmulas e correspondências referentes à Semana Monteiro Lobato, um dos mais antigos e importantes eventos culturais de Taubaté, criado em homenagem ao escritor.

Todo o material apresentado na mostra pertencia ao arquivo pessoal do jornalista Oswaldo Guisard, idealizador da Semana Monteiro Lobato, e hoje integra o acervo do Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CDPH) da UNITAU. “As Semanas Monteiro Lobato foram eventos muito importantes para a cidade, tendo contribuído para o crescimento do número de escolas no município, na década de 1950, para a migração dos moradores da zona rural para a área urbana e para a preservação da memória e da obra de um dos maiores intelectuais brasileiros”, analisa o Prof. Dr. Mauro Castilho Gonçalves, coordenador do CDPH.

A exposição é gratuita e fica aberta ao público até o dia 30 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (12) 3631-1599. O CDPH fica na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 120, centro, Taubaté.

Com informação da Acom/Unitau

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn