Vestibulandos do Colégio Progressão participam de passeio cultural

Exposição Corpos e duas peças tema de vestibular.

Os alunos do curso pré-vestibular visitaram a exposição “Corpos”, no Parque Ibirapuera, e assistiram a dois espetáculos teatrais em São Paulo.

EXPOSIÇÃO – Em “Corpos – mais real, mais fascinante, mais educativa e mais inspiradora” os estudantes puderam ver de perto o que pode ser feito para melhorar e estender a vida, os sistemas e o funcionamento do corpo humano. Através da técnica de conservação por meio de silicone, permite que sejam vistos órgãos danificados pelo excesso de gordura e, também, a movimentação do corpo e da musculatura de um jogador de futebol, por exemplo.

Para a coordenadora Esmeralda Puccinelli, que também esteve nessa exposição em 2007, afirma que é uma atração para os estudantes, pois cada um tem a liberdade de visitar o que mais gosta e lhe interessa durante o passeio.

Grande parte dos vestibulandos diz que gostou mais do sistema circulatório, onde puderam ver os vasos sanguíneos de órgãos internos e externos, como coração, pulmão e bexiga. Ana Laura Mathy, 16 anos, diz que ficou surpresa ao ver o sistema respiratório e presenciar o estado de um pulmão danificado pelo cigarro. Amanda Esteves, 16 anos, afirma que o passeio foi esclarecedor e que ela pode relembrar a matéria estudada em sala de aula. “Achei chocante ver os fetos durante a exposição”, comenta.

TEATRO – No Teatro Lucas Pardo Filho, os alunos viram o Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, e O Cortiço, de Aluísio de Azevedo. As apresentações serviram para complementar o entendimento dessas obras que são exigidas em diversos vestibulares pelo país.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn