Vestibulandos do Progressão realizam o primeiro Simulado do ano

Mais de 350 estudantes participaram da primeira fase do Simulado Ciclo I.

Aconteceu neste sábado o primeiro Simulado Poliedro Ciclo I nas Unidades Taubaté e Pindamonhangaba. Ao longo do ano serão 6 simulados, sendo 4 no sistema de avaliação da Fuvest e 2 focados no Enem. As provas, elaboradas pelo Sistema de Ensino Poliedro, servem de ferramenta na preparação dos estudantes para os vestibulares mais concorridos do país e auxiliam na criação do ambiente para essas provas.

ANSIEDADE – Luana Carolina Arantes, 18 anos, aluna da Turma Med, buscou seguir uma rotina de estudos e colocou a matéria em dia para hoje. “Dizem que essa prova é difícil, mas eu estou preparada”, defende. O Simulado é uma oportunidade para todos os estudantes organizarem os estudos e administrarem o nervosismo. Nataly de Lima Faria, 19 anos, também da Turma Med, afirma que se preparou mais em sala de aula e estava na expectativa antes da prova. “É uma ótima chance que eu terei para me avaliar”, diz Nataly.

Mais de 350 alunos do Progressão participaram desta primeira fase do simulado, com índice de abstenção menor que 10% do total de inscritos. Para a segunda fase são convidados os alunos com melhor aproveitamento. E para estar na seleta lista, muita preparação. “Os alunos são preparados em sala de aula e incentivados para que tenham um ritmo de estudos diário”, comenta a coordenadora Esmeralda Pucinelli. A coordenação acompanha o dia-a-dia dos alunos e as frequências nas aulas e, principalmente, nos dias de Simulado. “É um dos momentos mais importantes do curso”, ressalta.

EDROS – Esta importante ferramenta de avaliação do Sistema de Ensino Poliedro, oferecida aos alunos do Progressão, tem o objetivo de apontar para o estudante os pontos fortes e pontos fracos dos seus estudos, sugerindo um plano de estudos diário com a matéria em que o aluno precisa de maior dedicação. O sistema on-line faz uma análise detalhada do rendimento do estudante em simulados, mostrando índices de acertos por turma, escola e a comparação com outras unidades conveniadas ao Sistema de Ensino Poliedro.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn