Vestibulandos marcam presença no segundo ciclo

Estudantes das unidades Taubaté e Pindamonhangaba participaram do Simulado Ciclo 2.

Neste sábado (16), aproximadamente 250 alunos do 3º ano do ensino médio e curso pré-vestibular participaram do Simulado Ciclo 2 – Sistema de Ensino Poliedro, nas unidades Taubaté e Pindamonhangaba do Colégio e Curso Progressão.

Apesar da expectativa de um número menor de participantes em relação ao primeiro ciclo, a frequência dos alunos foi muito boa. Para isso, foram desenvolvidos trabalhos com os estudantes em sala de aula, no intuito de incentivá-los a participar da prova. “Cada professor, assim como a coordenação, trabalhou no sentido de estimular e conscientizar os alunos sobre a importância dos simulados, seus resultados comparativos e plano de estudo. Dessa forma o aluno pode aprimorar o estudo que já tem feito”, explica Robson Salgado, coordenador do curso pré-vestibular, comemorando o sucesso do trabalho.

No primeiro simulado do ano, a presença dos alunos foi de 95%. “Um dos melhores resultados do colégio”, conta o coordenador. A aluna do extensivo, Fernanda Antunes, participou do Ciclo 1, que aconteceu em abril, e obteve um bom rendimento, passando para a segunda fase. Neste ciclo ela dedicou seis horas diárias de estudos e pretende manter o  desempenho.

A estudante Thaís de Campos Ferreira Pinto afirma que este simulado foi muito importante, visto que no meio do ano, prestará vestibular para medicina, em Ouro Preto. “O simulado é muito bom para treinar resistência”, argumenta Thaís. E admite a insegurança. “Se a gente tira uma nota menor, fica pensando que nosso rendimento caiu, mas é a prova que é mais difícil, tem mais matéria para estudar”. Para enfrentar essa dificuldade, Cristóvão Marcondes de Castro Rodrigues estudou mais para esta avaliação. No primeiro simulado, ele acertou 60 questões e passou para a segunda fase. Agora, no meio do ano, prestará vestibular para medicina na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e em Ponta Grossa. “O mais importante do simulado é fazer com que a gente aprenda a ter controle do tempo”, fala Cristóvão.

Uma preocupação do Progressão e do Sistema Ensino Poliedro é a mudança no Enem 2009. No Ciclo 3, o simulado seguirá o modelo da Fuvest 2010, já com as devidas alterações. E os alunos terão a oportunidade de conhecer a nova prova do Enem nos dois simulados preparados pelo Poliedro para os dias 27 e 28 de junho, e 29 e 30 de agosto.

Dessa forma, o colégio se adapta para continuar oferecendo o melhor ensino e a melhor preparação para os vestibulares. “Os professores emprestam seu talento para ajudar o aluno a pensar em torno de cada conteúdo de forma a desenvolver as habilidades necessárias às provas”, completa Robson.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn