VESTIBULAR: Inscrições para o Prouni começam em maio

O MEC (Ministério da Educação) anunciou para 15 de maio o início do período de inscrição para o Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre de 2006. O programa seleciona candidatos a bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior.

O número de instituições participantes e de bolsas oferecidas estará disponível no site do MEC na data de abertura das inscrições. O resultado será divulgado no dia 14 de junho.

As inscrições devem ser feitas até 9 de junho, no site http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/.

A seleção será baseada no desempenho do candidato no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2005. Poderão concorrer a uma bolsa os estudantes com média igual ou maior do que 45 pontos no exame. O candidato também precisará comprovar ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e ter cursado os três anos do ensino médio em escola pública ou privada, desde que com bolsa integral.

No primeiro semestre de 2006, o Prouni concedeu 90.241 bolsas, das quais 72.016 integrais e 40.400 parciais (50% da mensalidade), distribuídas em 1.142 instituições de ensino superior de todo o país. Na primeira edição do programa, em 2005, foram oferecidas 112 mil bolsas.

Mais informações podem ser obtidas no site do Prouni ou pelo telefone 0800-616161 (ligação gratuita).

Fonte: UOL Educação

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn