VESTIBULAR Simulado Ciclo 2: tranquilidade e pontualidade

Candidatos menos ansiosos, com maior concentração e pontualidade marcaram o Simulado Ciclo 2 no Colégio e Curso Progressão em Taubaté. Esse reflexo do trabalho realizado pela coordenação e professores garantiu aos alunos uma maior tranquilidade na resolução das questões. Cerca de 15 minutos para o início do simulado, os 160 já estavam nas salas.

A prova foi marcada por questões que exigiram maior atenção e conhecimento dos alunos. Na avaliação dos primeiros que deixaram a sala, Física e Matemática foram as matérias mais complexas para resolução. “Estou me preparando, mas depois dessa prova senti que ainda falta conhecimento, não aguentei terminar a prova” disse o aluno do 3º ano do Ensino Médio, Danilo Gil. A candidata ao curso de Educação Física da USP e UEL, Natália Cristina, saiu sem expectativa de um bom resultado, “estudei para as provas do colégio, mas não vi qualquer matéria para o simulado”, argumenta. Muitos alunos aproveitaram até o último minuto para deixar a sala.

O coordenador Robson Salgado usou um pouco de psicologia para explicar a tranquilidade dos alunos. “A organização e a sintonia da equipe que trabalha em um evento como esse é cada vez maior, isso influencia diretamente no candidato, que já chega na escola com uma carga alta de ansiedade. Mas, deparando-se com um ambiente relativamente calmo, sem muito agito, ele se concentra para a prova.” Até o ano passado o curso premiava o aluno com melhor aproveitamento, mas nesse ano mudamos. “Retiramos o prêmio, pois é injusto um candidato de biológicas concorrer com outro de humanas”, argumenta.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn