Vinte alunos se classificam para a 2ª fase da Olímpiada Nacional de Ciências 2020

Mais de dois milhões de estudantes participaram da primeira fase

A ONC – Olimpíada Nacional de Ciências 2020 divulgou a lista de estudantes classificados para a 2ª fase do exame. Ao todo, 20 alunos da Unidade Pindamonhangaba foram aprovados para a próxima etapa.

As provas da 1ª fase aconteceram nos dias 6 e 7 de agosto, em plataforma virtual. O exame contemplou 20 questões abrangendo Astronomia, Biologia, Física, História e Química. Participaram alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, da 1ª e da 2ª séries do Ensino Médio.

8º Ano EF II

Filipe Azevêdo Rabelo
Lorenzo Puppio Gonçalves
Sophia Mariana Silva Moreira

1ª Série EM

Ana Luisa Demétrio Garcia Moraes
Ana Luiza Pereira
Bruna Matos Salum da Costa
Julia Maciel Siqueira
Juliana Garcia Rodrigues
Leonardo Fehr Marazzio
Maria Eduarda dos Santos Soares
Maria Luiza Oliveira Correa Leite
Maria Victoria Mazzolari
Nikole Grande Vono
Renato Fernandes Nogueira
Vanessa Alves Campello

2ª Série EM

Gabriel Coutinho Sartori
Helen Siqueira da Costa e Souza
Lais Giovana dos Santos
Maria Eduarda de Carvalho Campos
Sofia Ribeiro Ferreira

Os classificados aguardam a definição da data de aplicação da segunda e última fase da olimpíada. Os premiados irão receber medalhas e certificados.

Sobre a ONC

Realizada desde 2016, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização da Sociedade Brasileira de Física (SBF), da Associação Brasileira de Química (ABQ), do Instituto Butantan e da Sociedade Astronômica Brasileira e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O objetivo é despertar e estimular no aluno o interesse pelo estudo nas áreas científicas e tecnológicas. Além disso, promover as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições de Ensino Básico.

A instituição realizadora é a Universidade Federal do Piauí (UFPI). Nesta edição, o evento registrou mais de 2 milhões de estudantes inscritos, de todos os estados do país.