Visita ao canil estimula alunos na aprendizagem

Com tema da apostila, alunos trazem o conhecimento da sala de aula para a realidade.

Os estudantes do 1º ano da Unidade Pindamonhangaba fizeram uma visita ao canil Chanton de Neuchâtel. O passeio foi uma forma de fixação dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula com as crianças.

A professora Bruna Aparecida da Silva, explica que o tema central da apostila usada nas aulas é “animais”, e a partir dele, ela falou sobre os animais de estimação. “Depois de uma pesquisa informal com as crianças, descobrimos que o animal mais querido é o cachorro. No entanto, nem todas as crianças podem ter o animal, na maioria das vezes, por falta de espaço nas casas”. Detectada a proximidade das crianças com o “melhor amigo do homem”, a professora organizou a visita ao canil, especializado na raça “beagle”.

Durante a visita, que durou aproximadamente uma hora e meia, as crianças receberam explicações sobre as características dos mamíferos e puderam ter contato com os animais. “Os beagles novinhos foram a sensação da turma”, comenta a professora. Além de cachorros, o canil possui pássaros, jabutis, galinhas, coelhos e um esquilo da Mongólia. A professora conta que o esquilo também foi muito apreciado pelas crianças. “Com sua aparência muito próxima de um rato, o esquilo conquistou o colo de todos.”

Depois do período de descontração, as crianças retornaram às salas de aula, onde preencheram um relatório sobre o passeio. Pelas respostas do relatório, a professora afirmou que a visita foi um sucesso. “As notas foram as mais altas possíveis!”, diz entusiasmada.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn