VOLTA ÀS AULAS: Ansiedade, amigos e escola nova

O retorno às aulas em 2006 aconteceu nessa quarta-feira, dia 1º, nas três unidades do Colégio Progressão e contou com muita ansiedade dos alunos, alegria no reencontro dos amigos e inauguração oficial da nova unidade em Pindamonhangaba.

UNIDADE 1 – Ensino Médio Taubaté – Na unidade da Avenida em Julho em Taubaté o 1º dia de aula foi de apresentação da equipe de professores e funcionários. Na primeira série do Ensino Médio os alunos fizeram o teste de inglês, para divisão das salas; já os alunos de 2ª e 3ª séries do colégio receberam o kit de material didático.

UNIDADE 2 – Educação Infantil e Ensino Fundamental – Alegria no reencontro dos amigos e hora de contar as férias… Muitos pais fizeram questão de acompanhar os filhos no sorteio das turmas. “Meus filhos estão ansiosos nesta nova escola, ouvi bons comentários e venho aqui pela qualidade de ensino”, elogiou a mãe Márcia Reis, de Caçapava, mãe dos alunos Camila (3ª série) e Lucas (6ª série), acompanhados pela avó Sra. Valci Reis.
Antes do sorteio a diretora e coordenadora da unidade, Giselda Valério, fez a apresentação da equipe de professores e comentou a satisfação em receber os alunos. Mais de 400 alunos participaram do primeiro dia de aula na Unidade 2.

UNIDADE PINDAMONHANGABA – Da Educação Infantil ao Ensino Médio – O destaque do retorno às aulas ficou para a nova unidade, que recebeu sua primeira turma com muita festa e agitação. Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram durante toda a manhã de brincadeiras com palhaços (Lip e Marmitinha) e oficinas de bexigas. No primeiro período os alunos do colégio receberam o kit de material didático.
No intervalo, uma roda de capoeira foi formada pelo Mestre Quebrinha, com a participação de alunos do Progressão e da Academia Ginga Brasil, comandanda pelo mestre, além da presença da capoeirista Marry, de Berkeley – Estados Unidos. Durante as apresentações Mestre Quebrinha contou a origem da Capoeira e a importância da difusão da cultura entre os povos – dando gancho na visita da capoeirista americana que está em visita ao país para pesquisa da arte. Ao final, os alunos foram convidados a participar das aulas de capoeira na nova unidade. Durante as apresentações os alunos receberam pipoca, guaraná e suco.

Ricardo Luz, 10 anos, aluno da 5ª série, comentou o primeiro dia de aula e as atividades. “Gostei da escola, dos professores e dos colegas de sala. Tenho vontade de aprender a jogar capoeira…”
Para finalizar o 1º dia letivo na Unidade Pindamonhangaba, Raphaela Chicarino, diretora e coordenadora da unidade, avaliou o trabalho. “Estamos trazendo para a nova unidade a mesma qualidade de ensino que já temos em Taubaté. Iniciamos uma nova fase na educação de Pindamonhangaba, valorizando os profissionais da cidade.”

AGRADECIMENTOS: Coordenadores, Professores, Funcionários, Academia Ginga Brasil, Palhaços Lip e Marmitinha.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn