Alunos do Colégio Progressão são premiados na Olimpíada de Matemática Poliedro 2022

O Colégio Progressão teve 20 alunos premiados na Olimpíada de Matemática Poliedro (OMP) 2022. Dentre milhares de concorrentes de todo Brasil, três representantes do colégio conquistaram a premiação de bronze em níveis diferentes.

A OMP é desenvolvida em parceria com professores especialistas em olimpíadas de matemática, e é o projeto pedagógico do Poliedro Sistema de Ensino que busca elevar o nível de aprendizagem dos estudantes com a valorização do conhecimento em matemática.

Professora da disciplina, Michelle Macedo comemora o desempenho dos alunos do Colégio na OMP. “É gratificante ver que nossos alunos estão cada vez mais empenhados com o estudo da matemática. Os resultados são fruto da dedicação e esforço do aprendizado diário”, celebra.

Siga o Colégio Progressão no Instagram, no Facebook e no YouTube

Ana Luiza Barbosa Silva, do Nível I, Ana Laura Martins Felix, do Nível II, ambas alunas do Progressão Caçapava, e Marcus Felipe Fernandes Monteiro, do Nível IV, da Unidade Taubaté, foram destaque e ficaram com a premiação de bronze.

“Eu não achava que fosse passar, estava muito nervosa no dia da prova. Eu resolvi fazer para ganhar experiência, achei difícil, mas lembrei das coisas que aprendi e consegui fazer”, explica a medalhista de bronze Ana Laura Felix.

Leia também:

+ Alunos do Colégio Progressão são destaque em congresso científico da Unitau

+ Candidatos lotam unidades do Colégio Progressão para o Concurso Aluno Global

Além do trio, outros 17 estudantes do Colégio participaram da segunda fase e receberam Menção Honrosa. Seis no Nível Júnior, cinco no Nível I, três no Nível II, dois no Nível III e um no Nível IV. Clique aqui e confira a lista completa de premiados.

Depois de realizarem a primeira fase da prova em abril, os alunos fizeram a segunda fase em setembro. O Colégio Progressão parabeniza todos os alunos que participaram desta edição da Olimpíada de Matemática Poliedro!

Colégio Progressão | Grande Desde Pequeno

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn