Atenção é o foco do último Tutoria do ano

O Tutoria é um projeto do Colégio Progressão que teve início em 2016. Com o intuito de reunir profissionais a fim de agregar valor à capacitação dos professores, o projeto possibilita novas experiências ao longo do ano.

Durante o processo de aprendizagem, o ser humano passa por inúmeros estágios. Apesar das diferentes fases, todas requerem algo em comum e essencial: a atenção. Visto a importância desse mecanismo no desenvolvimento de uma criança, o último Tutoria deste ano trouxe à tona o tema “Solucionando questões atencionais por meio de atividades”.

O encontro, realizado no último sábado, 11, foi conduzido pela Psicopedagoga Cláudia Maluf, que aplicou atividades de diferentes níveis relacionadas ao assunto. “A proposta é trazer as atividades para as professoras passarem por elas e, a partir daí, trabalharem com os seus alunos. O papel do professor é fundamental nesse processo para aumentar a qualidade do ensino”, explica a profissional.

A busca pela troca de experiências e pelo aprofundamento no aprendizado são fatores relevantes e necessários na vida de um educador. “Não podemos nos contentar em estar só na sala de aula. É preciso procurar cursos, trocar experiências, estar em contato com pessoas de outras áreas, para que cada vez mais o nosso conhecimento se torne amplo”, ressalta Beatriz de Moura Corrêa Indiani, psicóloga educacional do Colégio Progressão.

“Cada Tutoria que acontece e cada profissional que vem é uma experiência nova pra mim como professora. É muito legal esse incentivo que a escola nos dá”, conta Lilian Mota, professora do Ensino Fundamental da Unidade Pindamonhangaba.

O projeto faz a junção de profissionais interessados e do conhecimento compartilhado que geram frutos na educação. “Eu participo de todos os cursos e levo uma bagagem bem completa em termos do que eu busco para o trabalho com os meus alunos”, completa a professora Fernanda Lopes de Souza, participante assídua do Tutoria.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn