Calouros Progressão comemoram a vaga na universidade: 12 aprovados na Fuvest, 5 na Unicamp, 105 na Unitau

Os vestibulandos mostraram mais uma vez que a qualidade no ensino, a seriedade nos estudos e a garra no dia-a-dia fazem a diferença. O maior índice de aprovação entre os cursos pré-vestibulares em Taubaté é do Progressão-Poliedro: 12 aprovados na Fuvest, 5 aprovações na Unicamp, 105 novos calouros na Unitau, além de 58 aprovações em universidades públicas e privadas espalhadas pelo país em 2006.

Esse é o resultado de um trabalho dedicado e contínuo, afirma o coordenador do curso, Robson Salgado. “A parceria escola-aluno só funciona com o comprometimento de todos. Essas aprovações refletem o empenho dos alunos e o nosso compromisso na transferência de conhecimento”, comemora.

As palavras do coordenador se confirmam no depoimento do novo calouro do curso de História da Unicamp, Harian Pires Braga. “A escola me possibilitou o melhor, onde tive minhas qualidades lapidadas, de tal forma a chegar preparado no momento das provas. (…) foi um preparo forte e consciente, com acabamento precioso dos simulados, difíceis, mas excepcionais como auxílio.” Além da aprovação na Fuvest, Harian conquistou a 66ª colocação em Medicina na Unitau.

Sair do terceiro ano do colégio e ingressar direto na universidade não é para poucos. Harian enfrentou esse desafio junto com outros colegas que também colhem os louros pela conquista de uma vaga na USP: Guilherme Camilo, Jéssica Arai, Natália Alexandrino e Diogo Yamanaka, aluno do 2º ano, Treineiro de Biológicas. “Não é fácil ser durante um ano menino do ensino médio e homem do vestibular, mas se eu consegui! Todos têm essa possibilidade, desde que queiram”, finaliza Harian – de cabeça raspada e ansioso para o início das aulas.

Confira a lista parcial de aprovados no Vestibular 2006.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn