Colégio Progressão promove 1ª Copa Júnior de Futsal

O Colégio Progressão promoveu no dia 26 de outubro a 1ª edição da Copa Júnior de Futsal. Os alunos do 6º e do 7º ano das Unidades Caçapava, Pindamonhangaba e Taubaté se enfrentaram em confrontos emocionantes.

Na primeira fase, quando todos jogaram contra todos, o Time Azul de Taubaté ficou na liderança, seguido por Pindamonhangaba, o Time Branco de Taubaté e Caçapava. Nas semifinais, prevaleceram os times Azul e Pinda.

Professor de Educação Física do Colégio, Rafael Russi, destaca que os alunos puderam, além de se divertir, desenvolver habilidades socioemocionais e motoras durante a competição. “O esporte proporciona uma gama de vivência. Com os alunos envolvidos na Copa e vivenciando tudo que foi ofertado durante o campeonato, garantimos o crescimento integral deles”.

Siga o Colégio Progressão no Instagram, no Facebook e no YouTube.

Na decisão do terceiro lugar, Caçapava levou a melhor. Já na grande decisão, o Time Azul fez um grande jogo e ficou com o título. Pedro Henrique Gouveia, aluno do 7° Ano da Unidade Taubaté foi o artilheiro da competição.

“Eu achei a Copa uma iniciativa muito legal do colégio, pois além de ser divertida, faz com que os alunos estejam mais unidos. Os professores fizeram um ótimo trabalho auxiliando os alunos, a torcida estava muito animada e todas as equipes trabalharam bem, sem conflitos. Eu estou torcendo para que tenha mais atividades como essa na escola”, diz Pedro Henrique.

Leia também:

+ Copa Tabuada desenvolve prática da matemática entre alunos do Ensino Fundamental do Colégio Progressão

+ Alunos do Colégio Progressão são destaque em congresso científico da Unitau

No próximo dia 9 de novembro, o Colégio Progressão volta a promover a Copa Júnior, desta vez para os alunos do 8º e do 9º Ano.

Para o Professor Rafael, esse tipo de atividade é fundamental para a evolução dos que participam. “O sentimento de ser o protagonista, de se doar para entregar o melhor que ele pode, lidar com o sentimento da vitória ou da derrota, tudo isso conta pro crescimento integral do aluno. E nós do Colégio Progressão, que nos preocupamos com este crescimento, devemos proporcionar estas vivências a eles”, completa.

Copa Júnior Progressão

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn