Copa Tabuada desenvolve prática da matemática entre alunos do Ensino Fundamental do Colégio Progressão

Ao longo da semana, o Colégio Progressão promoveu a Copa Tabuada. A Unidade Taubaté realizou a 9ª edição, já os alunos da Unidade Caçapava disputaram a competição pela primeira vez.

Uma das organizadores do evento, a Professora Michelle Macedo, da disciplina de Matemática, destaca os aspectos que a competição acentuou nos estudantes. “Foi um evento que desenvolveu nos alunos a compreensão e a memorização da tabuada de forma significativa e prática”, diz.

As duas Unidades do Colégio premiaram os alunos vencedores do Ensino Fundamental I e II. Depois de semanas de disputas dentro das salas, os vencedores das turmas entre o 4º e o 9º Ano se enfrentaram na grande final. Além dos campeões de cada turma, quem passou pela repescagem também integrou a decisão da Copa Tabuada.

Siga o Colégio Progressão no Instagram, no Facebook e no YouTube.

Enzo Silva ficou em primeiro lugar no 5º ano na Unidade Taubaté e fala sobre a emoção de ter participado da competição. “Foi a segunda vez que eu participei da Copa Tabuada. Gosto muito de matemática, na minha primeira vez fiquei em quarto lugar, o que me incentivou a chegar mais longe e então estudei muito para chegar onde cheguei”, explica.

Enquanto a Unidade Taubaté premiou 20 alunos ao final da Copa, seis estudantes do Progressão Caçapava receberam a premiação, na primeira edição da competição na Unidade.

Leia também:

+ Alunos do Colégio Progressão são premiados na Olimpíada de Matemática Poliedro 2022

+ Alunos do Colégio Progressão são destaque em congresso científico da Unitau

“Para mim foi um enorme prazer trabalhar com os alunos nessa atividade extra sala. Sempre busco mostrar em aula o quão importante a matemática é e como ela está presente no nosso dia a dia”, completa a Professora Michelle.

Colégio Progressão | Grande Desde Pequeno

9ª Copa Tabuada 2022 | Unidade Taubaté

Copa Tabuada | Unidade Caçapava

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn