Professores de música se apresentam para alunos

Músicas clássicas e populares, um vasto repertório que agradou a todos.

Em setembro a Unidade Taubaté – Ensino Médio recebeu o quinteto da escola Maestro Fêgo Camargo para uma apresentação de cordas e piano. Os professores de música encantaram os alunos do colégio e do pré-vestibular com músicas populares e clássicas com o acompanhamento de violinos, violoncelo, viola e piano.

A aluna Roberta, do 2º ano, gostou da novidade no intervalo. “Eu sou louca por música, quando eles tocaram o tango argentino fiquei me segurando para não levantar e dançar”, conta. A estudante Estela, também do 2º ano, curtiu quando o quinteto tocou Beatles. “Achei muito interessante a apresentação porque estamos num momento de muita tensão, com a proximidade dos vestibulares, então a música ajuda a pensar em outras coisas, a distrair um pouco”, fala Estela.

A professora Yara Miranda, da Fêgo Camargo, conta que a escola de arte é muito importante para os alunos, pois faz com que eles tenham noção do processo. “Hoje, o jovem não tem noção do caminho que ele tem que percorrer para sair de um ponto e chegar a outro, as coisas estão muito automatizadas”. A professora contou ainda que a maioria dos estudantes entra muito dispersa para as aulas e depois percebem com o tempo que para aprender música precisam olhar para dentro de si mesmo. Para ilustrar sua explicação, Yara cita o poema de Arnaldo Jabor, musicado pela Rita Lee: “Sexo vem dos outros e vai embora; Amor vem de nós e demora”, comentando que a escola de arte luta contra essa cultura da contemporaneidade de se preocupar com o que está à sua margem, ficando sempre na superficialidade.

Após a apresentação, a recompensa: uma salva de palmas e um público vibrante, formado por alunos, professores e funcionários. “O artista não deve tocar pelo dinheiro, mas pelo aplauso, pois é ele que o sustenta”, comenta o professor George Kiszely, da escola de artes.

O Colégio Progressão agradece aos músicos pela brilhante apresentação.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn