Vem aí: Simulação da ONU no Progressão


O Colégio Progressão realiza entre os dias 17 e 19 de maio a primeira edição do ProMun -Progressão Model United Nations. Uma simulação interna da ONU (Organização das Nações Unidas) organizada pelos alunos e coordenação do colégio. A proposta do evento é que os estudantes exerçam a função de diplomatas, cada um representando um país com a missão de argumentar sobre possíveis soluções para as problemáticas da humanidade.

O modelo é baseado no PoliOnu, evento organizado pelos alunos do Sistema Poliedro que simula a conferência das Nações Unidas. “A gente quer dar oportunidade para escolas em que o pessoal não tem acesso a isso de uma maneira mais fácil”, diz João Pedro Muhlbauer, aluno da segunda série do Ensino Médio Progressão.

O ProMun contará com vagas especiais para que escolas estaduais e municipais possam vivenciar a simulação. “Não vamos mudar o mundo com uma simulação, mas já é uma sementinha. E toda sementinha é bem-vinda”, comenta a aluna Mariana Darwich, da terceira série do Ensino Médio, participante do PoliOnu edição 2018.

As inscrições abrem nesta terça-feira, 16, e as vagas são limitadas! Até 18 de abril, alunos do Ensino Médio Progressão podem realizar a inscrição na recepção das unidades Taubaté e Pindamonhangaba. Alunos de escolas parceiras devem procurar o coordenador da unidade.

Ansiosos para a primeira edição do ProMun? Acesse o site e confira mais sobre o evento!

Venha ser mais!
Venha ser Progressão!